CLÁUDIA PATRICIA 25/06/2021

Na manhã desta sexta-feira 25/06, a ex-prefeita de Elesbão Veloso, Sra. Rosa Maria Portela Moura Cavalcante “Rosa Moura”, que administrou o município nos de 1997 a 2000, sendo a primeira e única Prefeita do município.

 

Rosa Moura explicou a sensação de ter sido até agora a única mulher a administrar o município. Segundo a ex-gestora municipal a sensação é de gratidão por ter sido acolhida juntamente com a ex-vice-prefeita Maria da Cruz, para comandar o destino do povo elesbonense no prédio de 04 anos. E que ao fim de seu mandato a mesma ficou com a sensação de dever cumprido. 

 

Na opinião da ex-gestora municipal em sua época era muito difícil administrar o município, pois a cidade só tinha uma única fonte de renda, o fundo de participação, mas que mesmo assim a então gestora procurou administrar bem os recursos municipais e trouxe ao município o polo da UESPI – Universidade Estadual do Piauí e regularizo o abastecimento de água do município a época. Também citou como fatores importantes de sua administração a realização de concurso público, a construção da obra da entrada da cidade e eletrificação rural em povoados município. Para Rosa estes dentre outros feitos foram marcantes em sua administração.

 

Sobre ter trazido ao município, o polo da Universidade Estadual do Piauí, fator que ajudou não só, a muitos elesbonense terem o seu curso superior, mas também a muitos pessoas de toda a microrregião, que vinham estudar no município. Rosa Moura disse que, se sente triste com o que aconteceu. “Foi difícil trazer o polo para Elesbão Veloso, sendo sempre discriminada pela regional de Valença, mas graças a Deus com toda a dificuldade, mas consegui trazer e de repente a gente ver um gestor assinar o fechamento do polo”. O que no seu entendimento tirou a oportunidade de muitos estudantes elesbonense de estudarem em sua cidade.

 

Segundo a gestora foi marcante saber que muitos professores da época que precisavam se qualificar, se não perderiam o emprego conseguiram devido ao polo e hoje estão sendo valorizados devido a isso.

 

A única prefeita do município também relembrou como sendo outro fator marcante de sua gestão concurso público como, realizado em sua gestão, pois proporcionou a muitos elesbonenses um emprego com segurança e recebendo o valor financeiro correto a atividade que desempenha.

 

Sobre a obra da entrada da cidade, a ex-gestora afirmou que se sente feliz por tela realizado, pois ajudou a salvar muitas vidas de elesbonense que trafegam pelo local.

 

“Eu suei batalhei e quando a gente é um gestor, você tem que pensar bem, que por trás de você tem o povo que lhe botou lá, não é só quem votou em você, é o município inteiro, você tem que ver com bons olhos tanto a cidade com o interior” afirmou Rosa Moura.

 

Sobre a saúde no município, a prefeita disse que fez de tudo para dar a população uma saúde de qualidade, inclusive pagando cirurgias, que não eram cobertas pelo SUS – Sistema Único de Saúde. “A gente só sabe quando a pessoa sabe administrar tem pouco dinheiro, quando tem muito dinheiro qualquer pessoa administra” disse a prefeita.

 

Sobre sua entrada da política Rosa Moura explicou, que vem de uma família tradicional na política elesbonense e que seu pai sempre a solicitava para que ela fosse candidata e ela não aceitava até que chegou um momento em que seu pai faleceu e devido a isso ela decidiu aceitar a candidatura e se candidatou-se a vencedora. Segundo Rosa seu maior incentivo é nato está no sangue e que aprendeu com seu pai o Sr. Norberto Moura.

 

No entendimento da ex-gestora municipal a questão do ingresso da mulher na política é querer, pois para ela, querer é poder. A política hoje é difícil, mas a mulher tem espaço nacional, estadual e municipal. E que incentiva a mulher elesbonense a ingressar na política fazer parte da corrente. E que acredita que a mudança pode vir sim de uma mulher. E que nunca sentiu dificuldade de administrar o município por mulher.

 

A ex-gestora municipal, é uma professora concursada aposentada, pediu ao atual gestor, que olhe com bons olhos a classe dos professores.

 

Ao final da entrevista a Sra. Rosa Moura, disse aos elesbonense que não se vê como uma líder política. Mas sim como uma pessoa que tem um carinho e o reconhecimento do povo pelo seu trabalho prestado juntamente com seu filho, o atual vereador elesbonense Fernando Moura, que vem sendo reeleito, e isso para ela é gratificante e significa que o povo reconhece e que quer a continuidade do seu trabalho no município.

 

Acompanhe a íntegra da entrevista da ex-prefeita de Elesbão Veloso, Sra. Rosa Maria Portela Moura Cavalcante “Rosa Moura”, ao Grupo Vale de Comunicação:

 

CLÁUDIA PATRICIA 10/06/2021

Movimentar o corpo é uma necessidade nossa, com o objetivo de trazer ao publico feminino algo voltado para o seu bem estar físico e mental, a professora de educação física Clarice Paz, iniciou a turma de dança “Vem Dançar”, projeto que busca, trazer uma maior tranquilidade e leveza a vida das mulheres elesbonenses.

 

 

O projeto que está na ativa por mais de três anos, com uma turma de mulheres que buscam saúde e melhor qualidade de vida, ganho de massa muscular e perca de gordura localizada, com leveza na pratica das atividades físicas. Clarice viu na dança uma forma de unir em especial as donas de casa, em um momento de descontração e trabalho corporal, onde elas estão mantendo o corpo e mente em equilíbrio.

 

 

“Sabemos que a atividade física é uma necessidade e observei que muitas mulheres não tem aquele momento para tal fim, então por iniciativa de um grupo de alunas, que se reuniram e me procuraram para montar a turma, aceitei o desafio, e hoje apesar da pandemia os nossos momentos juntas continuam, respeitando todas as normas exigidas pelos órgãos competentes”. Disse a educadora física.

 

 

Professora de dança e educadora física Clarice Paz e alunas do Projeto Vem Dançar, ao fundo.

 

 

“E sendo esse momento difícil para o mundo todo, vejo na dança mais uma motivação. Entre os muitos benefícios desta atividade física, podemos citar, aumento da resistência do corpo,  músculos mais tonificados e fortalecidos, melhora da postura e flexibilidade, ajuda na perda de calorias. Além de trabalhar a coordenação motora e estimula a memória da mesma, ajuda a combater a depressão, melhora a circulação do sangue, a frequência  cardíaca e respiratória”. Afirmou Clarice Paz.

 

 

O projeto “Vem Dançar” funciona durante três dias na semana por uma hora, todas as mulheres participantes estão na melhor sintonia, soltando o corpo, deixando fluir a energia, dançando. Cada uma respeitando o seu ritmo, seu limite. “Ao ver a turma que me acompanha, eu fico muito feliz pelo desenvolvimento, pelo companheirismo e  determinação. Isso tudo acontece porque o projeto foi pensado com muito carinho e foi aceito por várias mulheres, de diferentes idades, de diferentes bairros”. Finalizou a educadora física Clarice Paz.

CLÁUDIA PATRICIA 02/06/2021

Localizada na Sambaíba, e com um trabalho já sendo desenvolvido por mais de dez anos, os produtores da Associação dos Horticultores comemoram o bom desempenho do plantio e contam que as vendas aumentaram nos últimos meses, o que dá um maior ânimo para prosseguirem no trabalho que exige muita dedicação e persistência.

Os mesmos não contam com um suporte técnico, o que os faz acreditarem que esse seja um momento de grande avanço.

 

As plantações de hortaliças como coentro, tomate, cebolinha e frutas como banana  são alguns dos carros chefes da horta que atende mais de 15 famílias ajudando na renda das mesmas e levando alimentação saudável , livre de agrotóxicos para a mesa dos elesbonenses.

 

As  vendas são feitas diretamente ao consumidor , e também em algumas frutarias da cidade o que deixa os trabalhadores com uma expectativa de aceitação do  público , o que consequentemente levará ao aumento da produção.

 

 

 

CLÁUDIA PATRICIA 29/10/2020

Horóscopo par hoje --- quinta feira ----- 29/10/2020

Áries (21/03 - 20/04)


Decisões sobre o futuro e profissão agitarão o clima, hoje. Dê um passo maior na carreira e assuma mais poder. Desafios nos relacionamentos cobrarão ponderação e uma dose maior de diplomacia. Negocie detalhes de um contrato ou uma nova posição na equipe. Lua e Marte, juntos em seu signo, darão força e coragem para um novo começo. Cuide da sua imagem.  


Touro (21/04 - 20/05)


Tensões serão passageiras. O dia convidará à interiorização e reorganização da rotina. O cotidiano ficará mais leve, com novas parcerias e atividades gostosas. Não alimente emoções negativas e fuja de situações estressantes, hoje. Um pouco de recolhimento ampliará sua visão e entendimento dos relacionamentos. Ganhe prestígio num ambiente social diferente. 
 
Gêmeos (21/05 - 20/06)


Amizades ficarão mais próximas. Aprofunde vínculos importantes em sua vida, apoie amigos e conte com uma rede forte e protetora ao seu redor. A rotina poderá mudar significativamente nos próximos dias. Ideias criativas poderão resultar em num novo projeto de trabalho e redirecionar a carreira. Pense no seu legado e missão no mundo. Algo do destino à vista! 
 
Câncer (21/06 - 22/07)


Assuma posição de maior destaque ou amplie sua liderança. Uma conquista na carreira acelerará decisões e abrirá porta importante para o futuro. Negociações cobrarão delicadeza. A segurança e autoconfiança crescerão aos poucos em novas relações. Encerre processos do passado e valorize seu percurso. Hora de se reinventar, brilhar e revelar seus talentos.  
 
Leão (23/07 - 22/08)


Vença burocracias, renove documentos e faça valer seus direitos. Desejos de viajar e expandir horizontes ficarão mais fortes, hoje. Hora de se envolver com projetos coletivos, compartilhar conhecimentos e embarcar em novas experiências. Encontre seu lugar no mundo, ou explore uma cultura diferente e enriqueça sua bagagem. Conexões com estrangeiros abrirão portas. 


 
Virgem (23/08- 22/09)


Crie estratégias e desenvolva novo projeto. Negociações de salário ou contrato poderão se alongar. Discuta detalhes e planeje prazos. Nova proposta cobrará desapegos e atividade mais intensa. Bom para exercer maior poder de liderança e desenvolver habilidades diferentes. Renove conceitos. Talvez mude de opinião sobre decisões tomadas anteriormente.  
 


Libra (23/09 - 22/10)


Ótimo momento para iniciar relações em novos padrões e reformular objetivos pessoais. Aproveite a passagem de Vênus por seu signo para cuidar da beleza, das finanças e do seu equilíbrio. Boas notícias na área financeira incentivarão mudanças e investimentos no futuro. Conte com soluções originais para vencer desafios. Amor e poder de conquista em alta! 
 
Escorpião (23/10 - 21/11)


Impulsione o trabalho, inicie uma atividade e cuide da saúde com novas iniciativas. Sol em seu signo garantirá vitalidade, brilho e renovação. Bom para reformular o projeto de vida e aumentar a produção com soluções inovadoras. Amor em tempos de sonhos e expectativas. Troca de confidências manterá a chama acesa. Não alimente pensamentos repetitivos. 
 
Sagitário (22/11 - 21/12)


Explore seus talentos criativos e comemore vitórias. O dia trará animação com novos projetos e clima quente no amor. Descubra prazeres diferentes e movimente a vida numa nova direção. Soma de forças com a família manterá o orçamento mais equilibrado. Fique de olho nas oportunidades de negócio e de novas atividades. Trabalho em fase de reformulações.  
 
Capricórnio (22/12 - 20/01)


Resolva assuntos pendentes da casa e da família. O dia trará iniciativas e decisões práticas para solucionar velhos problemas. O futuro ainda parecerá incerto. Aposte em planos de expansão e movimente os relacionamentos profissionais. Bom para se associar, firmar alianças e somar forças com parceiros. Conversas com uma amizade motivarão novo projeto. 
 
Aquário (21/01 - 19/02)


Comunicações e contatos em ritmo acelerado, hoje. Atividades comerciais estarão aquecidas. Vença burocracias, discuta ideias e impulsione o trabalho. Conexões com pessoas influentes abrirão portas na carreira. Solte a curiosidade, descubra novidades nas redes e pense positivo. Bom momento para inovar a atuação profissional. Sucesso num novo empreendimento. 
 
Peixes (20/02 - 20/03)

 


Assuntos financeiros em destaque. Tome iniciativas num negócio, reflita sobre investimentos e tenha cautela nas decisões de hoje. Analisar detalhes e direções será fundamental, com Marte e Mercúrio ainda retrógrados. Evite precipitações. Bom momento para aprofundar relações e cuidar da reputação. Novas parcerias criarão cenário positivo no trabalho. Amplie horizontes.

CLÁUDIA PATRICIA 26/10/2020

Horoscopo para essa Terça feira --- 27/10/2020 

 


Áries (21/03 - 20/04)
Busque respostas existenciais dentro de você. O dia convidará à meditação e avaliação dos sonhos. Talvez volte atrás em decisões tomadas anteriormente. Reflita mais, antes de dar passos definitivos no amor e na carreira. Pensar com calma e evitar precipitações serão fundamentais nesta fase. Em breve você conquistará maior independência e mobilidade. 
 
Touro (21/04 - 20/05)
Mudanças poderão ser radicais, nesta fase. Valerá ampliar possibilidades, antes de decisões definitivas. Deixe o barco correr, ou a fila andar. Algumas soluções virão naturalmente. Interfira menos e observe mais. Mercúrio e Marte retrógrados cobrarão uma dose maior de paciência e tolerância nos relacionamentos. Ganhe prestígio e amizades num ambiente diferente. 
 
Gêmeos (21/05 - 20/06)
Organize ideias e visualize onde quer chegar. O dia trará maior projeção e reformulações das atividades cotidianas. Talvez precise alterar a agenda, repensar valores ou renegociar um contrato. Planos para o futuro trarão empolgação no amor. Resolva assuntos íntimos. Bom momento para se envolver com projetos da vida familiar e fortalecer as bases afetivas. 
 
Câncer (21/06 - 22/07)
Planeje viagem ou curso com antecedência. Responsabilidades aumentarão numa relação especial. As conversas de hoje diminuirão a distância entre os sonhos e a realidade. Bom para estabilizar relacionamentos, ou iniciar uma parceria significativa e investir num futuro com mais segurança. Novos projetos em andamento. Valorize seus talentos e fortaleça a reputação. 
 
Leão (23/07 - 22/08)
Mudanças e reestruturações continuarão ocupando a cabeça. Mais um dia para pensar em detalhes e planejar os próximos passos com calma e visão de futuro. Evite julgamentos precipitados. Com objetividade e organização, você chegará onde quer. Assuntos de família cobrarão reflexões e conversas num tom mais profundo. Coloque a documentação em ordem.  
 
Virgem (23/08- 22/09)
Desejos de liberdade e mudanças inspirarão projetos e decisões de vida. Contratos e documentos cobrarão análise minuciosa. Amplie opções e avalie detalhes de propostas. Aproveite o último dia da passagem de Vênus por seu signo para cuidar da beleza e realçar seus encantos. O dia favorecerá o amor. Imprima mais emoção nos relacionamentos. 
 
Libra (23/09 - 22/10)
Preocupações financeiras mobilizarão novas ações. Tome iniciativas nos relacionamentos. O dia favorecerá o trabalho e a saúde. Respostas e pagamentos poderão atrasar, com Mercúrio retrógrado. Cuide do seu equilíbrio e disposição, com atividade física regular. Bom momento também para se fortalecer interiormente e encerrar processos do passado. Harmonia familiar. 
 
Escorpião (23/10 - 21/11)
Ganhe condicionamento físico com exercícios adequados. Exageros poderão ser prejudiciais, nesta fase. O dia favorecerá atividades criativas. Uma dose maior de inspiração e romantismo intensificará o amor. Se estiver em busca de fortes emoções, uma conversa instigante poderá despertar paixão, hoje. Solte a curiosidade nos relacionamentos. 
 
Sagitário (22/11 - 21/12)
Sintonia com a família e investimentos na casa criarão um ambiente protetor. Some forças num empreendimento em comum. Negócio familiar ou imobiliário poderá se firmar e ampliar perspectivas financeiras. Cuide dos afetos, da saúde, do patrimônio e fortaleça suas raízes. O dia convidará a um mergulho nos sentimentos e revalorização da vida. Resgate relações. 
 
Capricórnio (22/12 - 20/01)
Informações preciosas chegarão por acaso. Coincidências ou sincronicidades criarão um clima mágico nas comunicações de hoje. Siga o fluir dos acontecimentos e a intuição. Palavras emocionadas aumentarão a confiança e a união no amor. Apoio aos irmãos também fará parte do menu do dia. Assuntos de família terão andamento positivo. Ouça mais e passe segurança. 
 
Aquário (21/01 - 19/02)
Desfaça confusões nas contas. Talvez você tenha mais recursos do que imagina. O dia será positivo nos negócios, finanças e aquisições. Fique de olho numa oportunidade que surgirá de repente. Bom momento para pensar no futuro e redirecionar a carreira. Mercúrio retrógrado e Sol apontarão caminhos de maior realização profissional. Sucesso numa atividade criativa. 
 
Peixes (20/02 - 20/03)
Empatia e entusiasmo na interação com amigos, equipe ou parceiros de negócio. Formalizações e acertos jurídicos terão bom andamento. Cuide da sua imagem e reputação. O dia trará projeção social, associações positivas e abertura para novas amizades. Emoções à flor da pele, com Lua em seu signo. Bom para intensificar a relação íntima e realizar sonhos

CLÁUDIA PATRICIA 26/10/2020

Horóscopo para hoje Segunda feira ----- 26/10/2020

Áries (21/03 - 20/04)
Oportunidade financeira poderá surgir de maneira inesperada nesta semana e favorecer mudanças e decisões de vida. Conte com harmonia e receptividade nos relacionamentos. Espírito de cooperação consolidará parcerias de trabalho. A entrada de Vênus na área afetiva anuncia novas relações e chances para o amor, se o coração estiver livre. Poder em alta!  
 
Touro (21/04 - 20/05)
O cotidiano ficará mais gostoso a partir desta semana, que trará harmonia nas conexões de trabalho e novas atividades. Talvez encerre uma parceria e inicie outra. Mudança de ambiente favorecerá o amor e novos relacionamentos. Aposte numa rotina mais calma e em práticas espirituais ou meditação. A fase trará crescimento espiritual e maior poder de influência.  
 
Gêmeos (21/05 - 20/06)
Trabalho e atividades on-line permitirão maior liberdade de agenda e tempo para a intimidade. Sentimentos poderão ser contraditórios. Por um lado, a necessidade de produzir e alavancar a carreira e, por outro, a vontade de se manter na zona de conforto sem se desgastar com novos desafios e relacionamentos. Reflita sobre novas propostas com calma. Cumplicidade no amor.  
 
Câncer (21/06 - 22/07)
A semana fortalecerá uma conexão internacional ou um plano de viagem. Horizontes mais amplos favorecerão o amor e a evolução da carreira. Amplie opções e invista no seu desenvolvimento. Fase de revalorizar a vida e construir bases firmes para o futuro. Vênus anuncia harmonia e união familiar. Um toque pessoal na decoração da casa trará mais conforto.  
 
Leão (23/07 - 22/08)
Sentimentos profundos envolverão a família e planejamento de mudanças. Aproveite esta semana para ampliar o trabalho e estabilizar as finanças. Novos planos e cuidados de saúde serão desafiadores. Bom período para solucionar antigas pendências e reorganizar a casa. Entenda o passado, valorize as origens e encontre seu lugar no mundo. Decisões de viagem.  
 
Virgem (23/08- 22/09)
Mudanças na maneira de pensar e de se comunicar aproximarão o amor. A semana trará decisões de vida e planos ambiciosos. Encare negociações difíceis e reformule um contrato. A entrada de Vênus na área do dinheiro facilitará acordos financeiros. Compras de itens de beleza, roupas, presentes ou obras de arte serão irresistíveis. Respeite limites do orçamento.  
 
Libra (23/09 - 22/10)
Firme novo contrato de trabalho ou renegocie o salário. A semana trará proposta de longe e oportunidades atraentes na carreira. A entrada de Vênus em seu signo atrairá relações e destacará sua beleza, elegância e simpatia. Brilhe, revele seus encantos e inicie atividades num ambiente diferente. Se pretende estudar ou morar fora, encontrará opções estimulantes.  
 
Escorpião (23/10 - 21/11)
Semana de fortes emoções e de surpresa gostosa no amor. Espere por boas notícias de alguém especial. Você poderá avançar numa negociação e ampliar perspectivas financeiras. Embora tudo caminhe lentamente, resultados vão merecer comemoração. Valorize pequenas conquistas e caminhe sem pressa. Cada detalhe será importante. Comece novo ciclo de vida.  
 
Sagitário (22/11 - 21/12)
A vida social ficará mais gostosa, com novas amizades, conexões especiais e resgates de relacionamentos do passado. A semana também trará novidades na equipe ou interação com um grupo atraente que você descobrirá circulando nas redes. A rotina será mais livre. Diversifique atividades e fuja de situações estressantes. Meditação e esporte trarão bem-estar.  
 
Capricórnio (22/12 - 20/01)
Novas amizades e grupos movimentarão a semana com novidades instigantes. Aprenda uma linguagem diferente. Valerá se aperfeiçoar no uso de tecnologias e agilizar tarefas. Assuntos de família ou moradia cobrarão decisões práticas. Analise detalhes com calma. Se organizar direitinho, você conseguirá conciliar os vários interesses. Planos de longo prazo no amor.  
 
Aquário (21/01 - 19/02)
Investimentos na casa, ou negócios imobiliários, terão bom andamento nesta semana. Confira documentos, analise detalhes, vença burocracias e finalize um empreendimento. Fase importante na carreira cobrará reflexões sobre futuro, missão e legado. Você poderá se envolver com uma causa relevante da humanidade ou grupo internacional. Sucesso pela frente!  
 
Peixes (20/02 - 20/03)
Aprofunde uma relação especial e resolva assuntos íntimos. A semana trará mais cumplicidade e clima quente no amor. Fase de realizar sonhos, definir investimentos e acertar rumos. Mercúrio retrógrado cobrará acertos de papéis, formalizações e legalizações. Faça valer seus direitos, deixe a documentação em ordem e ganhe tranquilidade. Repense planos de viagem

CLÁUDIA PATRICIA 09/10/2020

Para hoje :


Ambiente limpo não é o que mais se limpa e sim o que menos se suja.


Chico Xavier

 

Horóscopo para hoje : Sexta feira ------------- 09/10/2020

 

Áries (21/03 - 20/04)


Valorize o que você já conquistou, planeje novos passos com calma e encerre a semana num clima tranquilo, em casa. Histórias de família trarão lembranças gostosas de outras épocas. Aproveite para organizar álbuns de fotos e também para se livrar de algumas tranqueiras acumuladas com o tempo. Encerre processos do passado e abra espaço para o novo.


Touro (21/04 - 20/05)


Finalize uma pendência e acabe com angústias. O dia favorecerá comunicações de trabalho, decisões sobre estudos, entrevistas e contatos. Bom para estabelecer novas relações e ampliar seu universo. Discussões em grupo ou conversas com amigos abordarão notícias e assuntos internacionais. Novas informações poderão derrubar crenças. Vai cair uma ficha, hoje!


Gêmeos (21/05 - 20/06)


Decisões sobre o futuro definirão investimentos. Talvez você recuse uma proposta para não abrir mão do seu conforto. Nova atividade só valerá a pena se for on-line e você puder fazer de casa. Hora de desenvolver ideias, criar projetos e por a cabeça para funcionar. Se organizar direitinho, não faltará dinheiro. Reinvente a vida com prazeres diferentes e novo lifestyle.


Câncer (21/06 - 22/07)


Acerto de rumos. Encerre processos do passado, mude a imagem e faça novas escolhas. Cuidados pessoais estarão em primeiro lugar, com Lua em seu signo. Se puder viaje, ou planeje férias e amplie perspectivas. Talvez se desligue de um grupo e ingresse em outro. Mudança na maneira de relacionar e prazeres diferentes favorecerão o amor e a vida familiar.


Leão (23/07 - 22/08)


Relaxe, cuide das plantas ou viaje para um lugar perto da natureza. O estresse acumulado da semana cobrará momentos de paz. Saúde mais frágil pedirá atenção aos hábitos e reformulação da rotina. O dia será sujeito a distrações. Bom para visualizar os sonhos e planejar mudanças. Conversas com a família trarão tranquilidade e apontarão novos rumos.


Virgem (23/08- 22/09)


O carinho das amizades fará diferença no seu dia. Espere por convites, conversas gostosas e trocas de mensagens instigantes. Marte e Plutão acirrarão disputas e impulsionarão mudanças. Investigue um assunto mal explicado e descubra mistérios. A semana terminará com visibilidade profissional e perspectivas de crescimento financeiro. Poderá rolar ciúmes no amor.

 

Libra (23/09 - 22/10)


Momento de iniciar novo projeto de vida, romper antigos padrões e planejar o futuro. A semana terminará com prestígio, negociação de um contrato profissional e inovações na carreira. Novas relações serão transformadoras e inspirarão confiança. O desafio será controlar a ansiedade, construir a estabilidade passo a passo e pensar a longo prazo. Renove sua imagem e brilhe!


Escorpião (23/10 - 21/11)


A semana terminará com otimismo, amizades motivadoras e harmonia nas relações. Bom para se conectar com amigos de longe e sonhar com uma viagem. Embarque em novas aventuras. Aproveite esta fase que antecede o aniversário para relaxar e experimentar atividades diferentes. Encerre um longo ciclo em sintonia com a sabedoria espiritual. Surpresas no amor!


Sagitário (22/11 - 21/12)


Fortaleça vínculos profissionais e parcerias. Novas estratégias de trabalho darão resultados positivos. Casamento com apoio mutuo e cumplicidade. Aproveite o fim de semana para curtir as delícias da intimidade, recuperar suas energias e planejar o futuro a dois. Carreira e amor poderão caminhar juntos nesta fase. Aposte em maior exposição e projetos na internet.

 

Capricórnio (22/12 - 20/01)


Dia de muitas emoções, carinho e cuidados com a família. Boas notícias de trabalho criarão cenário positivo para o futuro. A semana terminará com clima romântico no amor e notícias de amigos de longe. Atualize as conversas, muitas coisas para contar e histórias inspiradoras. Se estiver só, alguém especial despertará ternura e curiosidade. Carreira em ascensão!


Aquário (21/01 - 19/02)


Novidades de trabalho e bons resultados financeiros encerrarão a semana com bons motivos para comemorar. Comunicações profissionais estarão aceleradas hoje. Faça um esforço para atender todas as demandas sem se estressar. Paciência e tolerância tem sido um treino diário. Aproveite o fim do dia para curtir momentos de privacidade e trocar confidências com o par.

 
Peixes (20/02 - 20/03)


Lindo momento no amor. Troque mensagens com o par durante o dia e espere por muita animação e romantismo à noite. A semana terminará com movimentações de parceiros num novo empreendimento. Apresente projetos, brilhe nas reuniões de trabalho e fortaleça os relacionamentos. Ideias criativas e novidades tecnológicas ganharão atenção. Paixão em alta

CLÁUDIA PATRICIA 08/10/2020

Para hoje :

 

Escapamos da morte quantas vezes for preciso, mas da vida nunca nos livraremos.


Chico Xavier


Horóscopo para hoje quinta feira ------ 08/10/2020

 

Áries (21/03 - 20/04)


A Lua trará lindas lembranças e clima carinhoso com a família. Crie um ambiente acolhedor em casa e torne a rotina mais gostosa com nova atividade. Cuidados estéticos e corporais fortalecerão a autoestima. Se quer mudar seu futuro e profissão, planeje com calma. Marte retrógrado em seu signo cobrará correção de curso e de escolhas. Cultive a paciência.


Touro (21/04 - 20/05)


Conversas com filhos e o par tocarão sentimentos profundos e produzirão mudanças internas. A finalização de um curso ou ação na justiça liberará energia para novas atividades e rumos. Novas associações revitalizarão o trabalho que poderá ser levado para outra localidade também. Empatia e entendimento nas comunicações de hoje. Marque presença nas redes.

 

Gêmeos (21/05 - 20/06)


Bom momento para ganhar dinheiro, firmar contrato e recuperar perdas dos últimos tempos. Investimentos na casa e compras de itens de conforto também entrarão no menu do dia. Valerá se presentear com algum mimo e cuidar do bem-estar. Tensão entre Marte e Plutão sinaliza conflitos com uma amizade. Adie compromissos sociais e não corra riscos desnecessários.


Câncer (21/06 - 22/07)


Salde contas, fortaleça as bases afetivas e cuide da sua imagem. Com Lua em seu signo, buscar equilíbrio emocional e dominar a ansiedade serão fundamentais. Novas amizades chegarão pelas redes sociais e atividades rotineiras. Amplie as comunicações, apoie a família e reformule conceitos sobre o prazer. Momento de pensar na vida e no futuro profissional.


Leão (23/07 - 22/08)


Incômodos serão passageiros. Manutenção da casa, comunicações de trabalho e cuidados de saúde tumultuarão o dia que também terá solicitações de amigos e notícias de longe. Conte com imprevistos e também com apoios inesperados. Reformulações na rotina e burocracias cobrarão paciência. Evite julgamentos precipitados. Firme nova amizade.
 


Virgem (23/08- 22/09)


Conquiste novo espaço profissional e aumente os rendimentos. O dia trará maior exposição pública e informações surpreendentes que poderão acelerar planos de mudanças. Uma proposta cobrará resposta rápida. Cheque a caixa postal e não perca prazos de inscrição num curso ou evento on-line. Vênus em seu signo trará chances para o amor. Renove o look.


Libra (23/09 - 22/10)


Administre as finanças com inteligência e evite imprevistos. Uma viagem poderá ser um divisor de águas na vida afetiva. Some esforços com a família e comece novo ciclo de vida. Atividade física será primordial nesta fase. Equilibre a saúde e a ansiedade com novos hábitos. Caminhadas, treino regular na academia e alimentação saudável manterão a vitalidade em alta.


Escorpião (23/10 - 21/11)


Conversas com amigos inspirarão soluções originais para vencer desafios de trabalho e saúde. Novas informações agilizarão sua produção. Bom momento para iniciar uma atividade diferente, renovar conceitos e encerrar um longo ciclo de vida. Amor com novos planos. Companheirismo e cumplicidade contarão pontos na vida íntima. Troque confidências, hoje.

Sagitário (22/11 - 21/12)
Tome iniciativas e crie um clima divertido no amor. Entusiasmo com projetos a dois manterão o astral em alta. O dia será movimentado com propostas de amigos e novidades que poderão impulsionar um empreendimento ou inspirar novo negócio. Aguarde por boas notícias de parceiros profissionais. Poderá surgir oportunidade de trabalho inesperada. Paixão em alta!


Capricórnio (22/12 - 20/01)


Espere por uma virada positiva de vida. Uma proposta profissional trará entusiasmo. O dia anuncia sucesso no trabalho e início de um projeto estimulante que terá tudo para dar certo. Rotina gostosa, saúde equilibrada e clima divertido no amor darão confiança no futuro. Sonhe alto. Conexões com amizades de outras localidades abrirão portas na carreira. Sucesso!


Aquário (21/01 - 19/02)


O dia já começará animado, com atividades gostosas e a inspiração do amor. Algumas comunicações serão cansativas. Foque nos assuntos práticos e abrevie as conversas. Os pensamentos estarão no futuro a dois. Determine metas profissionais e pessoais mais altas. Reformulações em andamento. Falta pouco para concretizar novos planos e elevar padrões.


Peixes (20/02 - 20/03)


Dê atenção à família e à casa pela manhã. A partir da tarde, você estará com força total para movimentar a vida com ideias criativas e iniciativas no trabalho. Pressões financeiras poderão apressar decisões. Viagem a dois para um lugar exótico será tudo de bom. Descubra um roteiro pouco explorado e garanta privacidade. Se estiver só, alguém chegará para ficar. Amor em alta!

CLÁUDIA PATRICIA 07/10/2020

Para hoje :

 

A alegria evita mil males e prolonga a vida.

 

William Shakespeare

 

Horóscopo para hoje quarta feira ----------- 07/09/2020

 

Áries (21/03 - 20/04)


Mesmo que tudo pareça meio frustrante, com Marte retrógrado em seu signo, você dará andamento positivo aos relacionamentos e abrirá portas para o futuro. Paciência e tolerância serão chaves do sucesso. Repense decisões e valores. Padrões de consumo poderão mudar significativamente. O cotidiano ficará mais gostoso com uma atividade diferente.


Touro (21/04 - 20/05)


Boas notícias no trabalho. Perspectivas financeiras ficarão mais positivas. Coloque novos planos em prática e dê uma virada de vida. Padrões de relacionamento mudarão e poderão alterar parcerias. Encerre velhos processos e comece uma fase de maior liberdade. Urano em seu signo anuncia revoluções no projeto de vida e maior autonomia. Novas relações à vista!

 

Gêmeos (21/05 - 20/06)


Proposta de trabalho ou nova atividade poderá surpreender, hoje. Ótimo momento para ingressar num grupo e movimentar a vida numa direção diferente. Conte com brilho, criatividade e grande empatia em novas relações. Mudanças na rotina e lifestyle darão no que pensar. Avalie perdas e ganhos, antes de decisões definitivas. Cuide da sua imagem.


Câncer (21/06 - 22/07)


Momento de se ligar na força espiritual e visualizar o que quer para o futuro profissional e pessoal. O dia destacará os sonhos e ambições. Um pouco de interiorização trará mais clareza dos caminhos a seguir. Mudanças no ambiente social. Circule nas redes e inicie amizades. Urano e Mercúrio inspirarão ideias geniais para novos projetos. Descubra um prazer diferente.


Leão (23/07 - 22/08)


Muitas ideias e iniciativas desenharão cenário positivo para o futuro. O dia será agitado, com alguma reforma na casa e imprevistos. Talvez precise alterar compromissos ou reformular planos. As comunicações estarão aceleradas. Troque mensagens com uma amizade e esclareça dúvidas. Assuntos de família ganharão nova perspectiva. Encerre uma pendência.


Virgem (23/08- 22/09)


Cuide da beleza e da sua imagem. O dia trará projeção profissional e popularidade. Bom momento para firmar uma proposta financeira e equilibrar o orçamento. Talvez você encerre um contrato e inicie outro. Mudanças trarão maior proximidade com a missão e mais satisfação pessoal. A cabeça estará à mil. Anote ideias e crie projetos de maior alcance. Sucesso!


Libra (23/09 - 22/10)


Uma viagem cobrará planejamento financeiro. Evite desperdício de dinheiro. Se houver desânimo no trabalho, ou falta de confiança, busque motivação em valores mais elevados, na sabedoria espiritual e em novos relacionamentos. Bom momento para rever valores, fortalecer vínculos familiares e elevar a consciência. Sol em seu signo anuncia novo ciclo de vida.


Escorpião (23/10 - 21/11)


Novos objetivos motivarão o trabalho e a vida social. As comunicações estarão aceleradas e uma enxurrada de informações poderá chegar de repente. Com Mercúrio em seu signo, você usará bons filtros e aproveitará o que for essencial. Encontre novas formas de expressão, renove conceitos e ordene ideias. Hora de encerrar um longo ciclo. Mudanças pela frente.


Sagitário (22/11 - 21/12)

 


Trocar ideias com amigos será como um oásis no meio do deserto, hoje. Dedique o dia às pessoas queridas e expresse seus melhores sentimentos. Aproveite também para conversar com os filhos e criar um ambiente carinhoso na vida familiar. A Lua inspirará mais romantismo no amor. Se estiver só, alguém especial despertará paixão. Poder de conquista em alta!


Capricórnio (22/12 - 20/01)


Impulsione um projeto de trabalho e abra novo caminho na carreira. O dia trará oportunidade de explorar um novo ofício, ou de aumentar a visibilidade profissional com ideias inovadoras. Espere por sucesso dos empreendimentos e por apoios influentes. Assuntos de saúde ganharão visão mais ampla. Inicie um programa de exercícios e cuidados de alimentação.


Aquário (21/01 - 19/02)


Decisões ficarão mais claras. Metas para o futuro poderão mudar e trazer empolgação com um projeto a dois. O dia será animado e divertido no amor. Uma ideia genial poderá emplacar e fazer sucesso nas redes sociais. Solte a imaginação e explore sua criatividade. Ótimo momento para embarcar em novas experiências, reformular planos e melhorar a qualidade de vida.


Peixes (20/02 - 20/03)


Alguém da família precisará de apoio. O dia trará assuntos do passado e muitas emoções. Talvez precise mexer em papeis e documentos, ou eliminar uma pendência financeira. Crie um ambiente aconchegante em casa e cuide de quem você ama, com carinho e soluções práticas. Um antigo processo chegará ao fim. Firme bons acordos e decida mudanças. Novas parcerias.

CLÁUDIA PATRICIA 05/10/2020

 

A persistência realiza o impossível.

 


Provérbio Chinês

 

 

Horóscopo para hoje : Segunda Feia ----- 05/10/2020

 

 

Áries (21/03 - 20/04)

 


Contatos influentes e decisões sobre o futuro movimentarão a carreira, nesta semana. Relacionamentos de trabalho estarão aquecidos. Espere por novas propostas e crescimento profissional. Gastos imprevistos poderão abalar o orçamento. Respostas existenciais trarão desapegos e mudanças nos padrões de consumo. Repense valores e harmonize as relações.

 


Touro (21/04 - 20/05)

 


Resolva assuntos dos filhos e da vida íntima, nesta semana. Decisões serão definitivas. Finalize uma atividade ou parceria e inicie outra. As reformulações deste período ampliarão perspectivas de crescimento financeiro e tornarão a vida mais gostosa. Vênus em harmonia com seu signo favorecerá o amor. Se estiver só, poderá se apaixonar novamente.

 


Gêmeos (21/05 - 20/06)

 


Hora de reformular a rotina, fortalecer a identidade e resolver situações incômodas com uma amizade ou grupo. Aproveite esta semana para iniciar uma atividade on-line, assumir seu poder e redirecionar a carreira. Algo maior se desenhará no horizonte e movimentará a vida numa nova direção. Haverá dúvida de sair da zona de conforto e embarcar em novas experiências.

 


Câncer (21/06 - 22/07)

 


Amizades iniciadas no ambiente de trabalho ficarão mais sólidas e farão parte importante da vida. Fortaleça novos vínculos e construa relações de confiança, nesta semana. Valerá também circular nas redes e participar de novos grupos. Prazeres diferentes darão sabor à esta fase que favorecerá a vida afetiva e familiar. Invista num futuro próspero. Casamento em alta!

 


Leão (23/07 - 22/08)

 


Semana de oportunidades na carreira. Espere por maior projeção e popularidade. O planejamento do futuro poderá incluir uma virada radical de vida. Encerre processos do passado e acerte documentos. Mudanças na rotina melhorarão o desempenho no trabalho e a saúde. Amor com novos planos. Some recursos e viabilize um projeto em comum.

 


Virgem (23/08- 22/09)

 


Aumente a exposição e impulsione a carreira. A semana trará prestígio e visibilidade profissional. Uma proposta de longe cobrará resposta rápida. Com Vênus em seu signo, assuntos do coração estarão em destaque. Uma viagem favorecerá o amor. Espere por surpresa gostosa de alguém especial. Entusiasmo e paixão estarão de volta. Cuide da beleza.

 


Libra (23/09 - 22/10)

 


A semana trará mudanças na maneira de administrar seu dinheiro e patrimônio. Negocie dívidas e não gaste sem pensar. Assuntos financeiros interferirão nos relacionamentos. O planejamento incluirá investimentos numa viagem e desenvolvimento pessoal. Troque confidências com a família, aprofunde vínculos e discipline a rotina com hábitos saudáveis.

 


Escorpião (23/10 - 21/11)

 


Muitas novidades e interações, nesta semana que anuncia novas amizades e maior poder de negociação. Ideias e estratégias não faltarão, com Mercúrio em seu signo. Amplie as comunicações e movimente a vida com soluções inteligentes e reorganizações. O amor atingirá uma dimensão mais alta e influenciará decisões. Renove objetivos e encerre um longo ciclo.

 


Sagitário (22/11 - 21/12)

 


Boas notícias de trabalho. Você poderá ganhar mais, ou iniciar um empreendimento lucrativo, nesta semana. Desafios financeiros continuarão, com gastos elevados e pressões. Some forças com a família e encontre soluções práticas. A vida social estará mais ativa. Amplie amizades e encurte distâncias com amizades de fora. Uma proposta atraente trará entusiasmo e otimismo.

 


Capricórnio (22/12 - 20/01)

 


Renove os sentimentos e deixe os relacionamentos fluírem livremente. A semana trará conexões influentes que poderão acontecer por casualidade e enriquecer sua rede de apoio. Boas notícias na área profissional. Poderá surgir proposta de trabalho ou oportunidade de expandir a atividade atual. Amor com mais paixão, humor e surpresas gostosas.

 


Aquário (21/01 - 19/02)

 


Novos planos e reflexões sobre o futuro marcarão esta semana que anuncia uma virada positiva na carreira e maior tranquilidade emocional. Os relacionamentos profissionais estarão aquecidos. Sol em harmonia com seu signo trará fé e otimismo. Aumente a sintonia com a sabedoria espiritual e visualize oportunidades. Sorte nos negócios. Invista em mais conforto.

 

 

Peixes (20/02 - 20/03)


A semana trará maior confiança nas parcerias. Movimente contatos e aqueça negócios. Ótimo período para atividades de grupo e transações imobiliárias. Fortaleça as bases afetivas e impulsione um empreendimento financeiro. A fase será positiva para mudanças e planejamento do trabalho. Amor com maior entendimento e harmonia. Crie planos a dois. Acerte documentos.