MANOEL MACEDO 21/09/2022

Em discurso para simpatizantes em visita à cidade de Elesbão Veloso-PI, o Deputado Estadual Fábio Xavier diz, "O Ronaldo é um sujeito que consegue envolver as pessoas enganou o governador como enganou a me mais, não enganara de novo, pois se você me enganar uma vez, a culpa é sua mais, se você me engana duas vezes a culpa é minha e eu não me engano mais com esse sujeito ".

 

Falou também sobre o falar do ex-governador Wellington Dias aonde ele pede desculpas ao Dr. Clériston Moura e diz que o grupo se manterá unido em apoio a Clériston nas eleições municipais de 2024.

 

Fábio Xavier agradeceu o apoio de apoiadores e simpatizantes e disse que continuará trabalhando pela cidade de Elesbão Veloso, ele que é responsável por milhares de metros de Pavimentação em Calcamentos de ruas da cidade assim também como a recuperação de estradas vicinais do município em parceria com a Vereadora Elizete Holanda e o grupo político comandado por Dr. Clériston Moura.

MANOEL MACEDO 21/09/2022

Na tarde do último domingo em visita à cidade de Elesbão Veloso-PI, Clériston Moura, jovem médico e político Elesbonense líder da oposição local visitou algumas obras que estão sendo realizada no município através do seu pedido em parceria com outras lideranças que compõem o seu grupo político, dentre elas visitou a antiga cadeia pública que agora está sendo transformada na Casa de Cultura.

 

 

 

Na oportunidade ele aproveitou para destacar a importância da criação desse novo espaço para a população do município, sobretudo para a criança e adolescente "Essa será uma das mais importantes obras que eu trago para a minha querida cidade em parceria com o governo do estado e o ex-secretário de cultura Fábio Novo, através desse espaço poderemos oferta aos jovens Elesbonense cursos de teatro, dança, aula de canto, oficina de artesanato e também oferta cursos profissionalizantes para encaminhar os jovens da nossa cidade ao mercado de trabalho dando a eles emprego e renda, e a oportunidade de sair do ostracismo".

 

 

Segundo Clériston Moura essa é só mais uma de muitas obras que ainda virão ao município através dele e as demais lideranças que integram ao grupo. "Ver essa obra-me deixa muito feliz porque é uma das mais importantes, pois foi uma das minhas promessas de campanha na última eleição e mesmo não sendo prefeito estou podendo realizar e com isso fortalecer o setor cultural e oferecer aos nossos jovens uma oportunidade de trilhar o caminho certo através da arte e cultura", disse.

 

 

MANOEL MACEDO 20/09/2022

Na tarde do último domingo dia 13-09-2022, o Médico Elesbonense Dr. Clériston Moura, líder político da oposição no município de Elesbão Veloso aproveitou para visita à cidade e algumas obras que são de sua reivindicação em estão em fase de conclusão como a Ponte que liga o centro ao Bairro Matias.

 

Na oportunidade Dr. Clériston destacou a importância dessa grande obra para o município. " A Ponte que liga o centro ao Bairro Matias vai desafogar o trânsito e dá mais mobilidade aos nossos cidadãos que visita o centro da nossa cidade dando esses mais trafegabilidade e evitando acidentes ".

 

Essa grandiosa obra é também um dos projetos apresentados por Dr. Cleriston há 02 anos atrás e sem nenhum cargo público vem em parceria com o governo do Estado trazendo beneficios para o município.

 

Dr. Clériston finalizou seu dia visitando amigos, familiares e apoiadores.

 

MANOEL MACEDO 19/09/2022

Neste domingo dia 18-09-22, o líder da oposição na cidade de Elesbão Veloso-PI, Dr. Clériston Moura visitou a obra da caixa de água do bairro piçarra, estrutura essa que faz parte de um grande sistema de abastecimento de água que beneficiará o bairro assim também como cerca de 60% de todo o sistema de fornecimento de água da cidade.


Na visita o líder da oposição destacou a importância da Obra para o município e os benefícios que ela trará para os cidadãos Elesbonense, que a partir da conclusão da mesma terão o fornecimento adequado de água de boa qualidade em suas residências.

 

Em sua fala Dr. Clériston Moura falou também "Esse era um problema que se arrastava por mais de 20 anos e ninguém se preocupava em resolver e eu junto a outras lideranças políticas do grupo de oposição corremos atrás e formos atendidos quero agradecer o Deputado Federal Melong, Agespisa e Governo do Estado pela destinação dos recursos que nos possibilitou fazer essa importante obra para minha querida cidade ".

 

Vale resaltar que este era um dos projetos que estava no plano de governo do médic Elesbonense, e mesmo sem prefeitura vem trazendo grandes obras e melhorias para a sua cidade.

 

Confira:

 

MANOEL MACEDO 19/09/2022

O município de São Félix, com aproximadamente 3000 habitantes fica entre às 10 melhores notas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) que classifica o município como uma das melhores educações do Estado.

 

 

No último levantamento do indicador feito pelo Ministério da Educação (MEC) a pequena cidade de São Félix ficou com a nota 6,4 atrás apenas de Domingos Mourão 8.3, Cocal do Alves 6,7 e Oeiras 6,4 que está tecnicamente empatado com São Félix.

 

Esse bom resultado, segundo os profissionais da educação do município se dá devido valorização dos mesmo que recebem um dos maiores salários do estado além de um grande  investimento na infraestrutura que tem sido feito nos últimos anos, com construção de novas escolas além da ampliação das já existentes, melhoria do transporte escolar, fornecimento de merenda de qualidade, fazendo com que o alunado local se cinta cada vez mais estimulado a ir a escola aprender fazendo com que a cidade colha bons resultados com esse  é trazendo melhores indicadores sociais e econômicos a população da mesma.

MANOEL MACEDO 16/09/2022

Durante live nesta quinta-feira (15) o presidente Jair Bolsonaro (PL) declarou apoio a Sílvio Mendes (União Brasil) ao Governo do Piauí. Bolsonaro também declarou apoio e desejou boa sorte ao candidato Joel Rodrigues (Progressistas) ao Senado Federal.  

 

 

“No Piauí temos para o Governo do Estado Sílvio Mendes. Boa sorte, Sílvio Mendes. Temos também para o Senado o Joel, 111, boa sorte Joel”, disse Bolsonaro segurando cartazes dos piauienses.  

 

Embora Sílvio Mendes e Joel Rodrigues sejam apoiados pelo ministro da Casa Civil Ciro Nogueira, a dupla sempre preferiu deixar de lado a disputa nacional. Enquanto Ciro anunciava total apoio ao presidente, Sílvio e Joel preferiam dizer que não apoiavam ninguém para a Presidência da República.  

 

 

No Piauí outro candidato ao Governo do Estado se diz representante do presidente. Trata-se do coronel Diego Melo, que faz parte do PL, mesma sigla do chefe do executivo nacional. 

 

 

 

Fonte: Lupa1, Andressa Martins

MANOEL MACEDO 16/09/2022

O governo do estado realiza obra de Pavimentação Asfáltica da estrada que do acesso à Barra Mesa de Pedra, a nossa equipe de reportagem esteve nessa tarde no local e podemos constatar, que as máquinas trabalham em ritmo acelerado para que haja a conclusão dessa obra que é de grande importância para moradores locais e da região.

 

A obra é realizada com recursos do Governo do Estado através do (Pro Piauí) Programa esse que foi criado ainda na gestão do ex-governador Wellington Dias pelo seu secretário de fazenda Rafael Fonteles e tem realizado diversas obras por todo estado do Piauí, e essa é mais uma que teve início há pouco tempo mais já se encontra em fase final para sua conclusão.

 

Obra essa que é de grande importância para toda microrregião valenciana pois a barragem Mesa de Pedra é um importante polo turístico além de apresentar um potencial gigante para piscicultura e fruticultura usando das água da barragem para irrigar as plantações, garantindo assim um cultivo adequado e consequentemente uma grande produção que vai garantir emprego e renda para população local.

MANOEL MACEDO 15/09/2022

Dr. Clériston Moura Recepciona Rafael Fonteles e reúne multidão em Elesbão Veloso-PI

 

No começo da noite de ontem, dia 14-09-2022 por volta das 19:00, Rafael Fonteles, Wellington Dias, e outras lideranças do grupo que apoia Rafael na eleição para Governo do Estado estiveram em Elesbão Veloso, na ocasião foram recebidos pelo líder da oposição local Dr. Clériston Moura e as demais lideranças do grupo de Oposição da Cidade.

 

O encontro na cidade foi marcado por uma carreata que reuniu milhares de apoiadores e logo após a carreata, todos se dirigiram ao Cabana Clube uma casa de show local, aonde Rafael Fonteles discursa e falava das Obras realizadas na cidade por ele e o ex-governador Wellington Dias agora candidato ao senado, eles destacaram obras importantes que foram e estão sendo feitas no município como, Pavimentação Asfáltica, Obras de Calçamentos, ponte que liga o centro da cidade ao Bairro da Matias, Construção do Sistema de Abastecimento de água do bairro piçarra e anunciou a realização de uma estrada vicinal que liga a comunidade estreito a Alta Vista, Conseguida pelo vereador Fernando Moura obra essa que já foi autorizada pela governadora Regina Sousa.


Em seu discurso no Cabana Clube, Rafael Fonteles e Wellington Dias, reforçaram o compromisso com a cidade de contínua trabalhando e fazendo muito mais pela população do município e agradeceram o grupo local que o apoiam pela bela realização do evento é aproveitaram para reiterar o apoio à Dr. Clériston Moura e dizer que seguiram trabalhando e apoiando o Líder da oposição local nas eleições municipais de 2024.

 

 

MANOEL MACEDO 12/09/2022

Morreu na manhã do domingo 11-09-2022, na cidade de primavera do Leste, no estado de Mato Grosso o Elesbonense, Gilson Henrique Macedo da Silva de 32 anos de idade, ele que estava no estado a cerca de nove meses a trabalho e retornaria ao Piauí nessa quinta-feira dia 15.09.2022.

 

Gilson, morreu em decorrência de um acidente doméstico, quando ele tentava acender um fogão caseiro com o auxílio de um recipiente com álcool e um artefato com fogo, ao tentar acender a chama o recipiente com álcool acabou incendiando e explodindo e as suas mãos causando serias queimaduras em todo o seu corpo, ele foi socorrido por amigos que estavam no local e encaminharam ao hospital, aonde ele teve três paradas cardíaca e veio à óbito.

 

Ele deixa a sua esposa Maria Adriana e a sua filha Maria Cecília de 09 anos de idade além de amigos e amigas enlutados pela sua prematura partida.

 

 

Gilson Henrique Macedo da Silva.

02-11-1990 a 11-09-2022

MANOEL MACEDO 06/09/2022

Fernando Moura na manhã de hoje 06-09-22, participou de uma solenidade a convite do coronel Scheiwann Lopes, Comandante da Polícia Militar do Piauí. O vereador Elesbonense representava o Secretário de Defesa Civil do Estado José Augusto, o evento  aconteceu no antigo Cefap, (Centro de Formações de Oficiais da Polícia Militar) e marcou a entrega de uma aeronave modelo helicóptero a população do estado, através da governadora Regina Sousa.

 

Aeronave essa que será utilizada de forma conjunta pela polícia militar no combate ao crime no estado, corpo de bombeiros no combate aos incêndios e também pela secretaria de Defesa Civil do Estado.

 

Na oportunidade o representante do legislativo Elesbonense, aproveitou para tratar com autoridades presentes sobre a criação da Brigada de Incêndio do Município de Elesbão Veloso-PI, assim também como da abertura do Centro Cirúrgico do Hospital Estadual Norberto Moura, trazendo mais saúde e qualidade de vida a população de Elesbão.