MARCOS WILLIAM 05/07/2021

A apresentadora Ana Maria Braga, 72, recebeu nesta segunda (5) diagnóstico positivo para o novo coronavírus. A informação foi dada por Fabricio Battaglini, que substitui a apresentadora no comando do Mais Você.

 

 

 

"Ela está bem", afirmou ele no início da atração. Battagllini disse que Ana Maria foi diagnosticada na manhã desta segunda (5) ao fazer exame de rotina, exigido pelos protocolos adotados pela Globo.

 

A apresentadora já recebeu as duas doses da vacina contra a Covid.

 

 

 

 

Fonte: Cidadeverde.com

 

MARCOS WILLIAM 17/06/2021

Música e sono, ao contrário do que muitas pessoas supunham, não são a combinação ideal. De acordo com um novo estudo, ouvir música antes de dormir pode aumentar as chances de ter distúrbios do sono.

 

Música "Shake it off", da cantora Taylor Swift, é citada em estudo sobre música antes de dormir — Foto: AFP PHOTO / CORTESIA DA ABC

 

O estudo, publicado na Psychological Science, demonstrou que a música não desestimula o cérebro, pelo contrário. Segundo os pesquisadores, mesmo adormecido, o cérebro continua a processar música por várias horas, mesmo depois que a música para.

 

 

Para chegar a essa conclusão, os pesquisadores do Departamento de Psicologia e Neurociências, da Universidade de Baylor nos Estados Unidos, investigaram a relação entre ouvir música e dormir, focando em um mecanismo raramente explorado: imagens musicais involuntárias e que se repetem continuamente na mente de uma pessoa.

 

Esse mecanismo é chamado de "earworms", em inglês - algo como "melodia que gruda" em português.

 

Segundo os pesquisadores, já era sabido que algumas músicas ou melodias podiam ficar se repetindo continuamente na mente das pessoas enquanto elas estavam acordadas, mas o estudo demonstrou que o efeito também acontece enquanto dormimos.

 

Além disso, a investigação também revelou que a capacidade da música instrumental de gerar uma “melodia que gruda” e interferir na qualidade do nosso sono é maior do que as músicas líricas (que possuem falas).

 

Música instrumental pode atrapalhar o sono

 

Para encontrar a relação entre as oscilações do sono e o hábito de ouvir música antes de dormir ou nas horas que antecedem o sono, o estudo questionou os participantes sobre seus hábitos diários e também realizou um experimento de laboratório.

 

Ouvir música antes de dormir pode interferir na qualidade do sono, segundo estudo. — Foto: Divulgação

 

A primeira parte do estudo contou com a participação de 209 pessoas que preencheram questionários sobre a qualidade do sono, hábitos de ouvir música e frequência com que apareciam “melodias que grudam” na cabeça, incluindo a regularidade que frase musical surgia na cabeça antes de dormir e, novamente, ao acordar.

 

Já no estudo experimental, os pesquisadores tentaram induzir 50 participantes a ficarem com uma determinada melodia na cabeça para determinar como isso afetava a qualidade do sono.

 

Por isso, os participantes tiveram que ouvir três canções populares, tanto na versão com voz quanto na instrumental antes de pegar no sono. As músicas escolhidas foram: "Shake it off", da cantora Taylor Swift, "Call me maybe", de Carly Rae Jepsen e "Don't stop believin", da banda Journey.

 

Para medir as ondas cerebrais dos participantes durante o sono, os pesquisadores utilizaram a polissonografia, um teste que mede a atividade respiratória, muscular e cerebral (além de outros parâmetros) durante o sono.

 

Após acordarem, os participantes responderam se e quando experimentaram a sensação de ficar com uma frase musical girando na cabeça. Paralelamente, os pesquisadores analisaram a qualidade do sono dos participantes.

 

De acordo com os resultados observados, as pessoas que ficaram com uma determinada frase se repetindo na mente tiveram maior dificuldade em adormecer, ficaram mais despertas e passaram mais tempo em estágios leves do sono, se comparado com o grupo que não ficou com as músicas na cabeça.

 

“Descobrimos que a música instrumental aumentou a incidência de ‘melodias que grudam’ e que isso piorou a qualidade do sono medida pela polissonografia”, explicam os pesquisadores.

 

O fato dos participantes terem relatado que a presença de "earworms" ao despertar, sugere que o cérebro, mesmo adormecido, continua a processar informações, reativando a memória recente.

 

“O estudo comprovou que alguns tipos de música podem interromper o sono noturno, induzindo ‘melodias que grudam’ de longa duração e que são perpetuadas por processos em que a memória espontânea é reativada”, afirmam os pesquisadores.

 

Para ter uma boa noite de sono os pesquisadores indicam que não sejam feitas atividades que estimulem o cérebro, como ouvir música, mexer no celular, jogar videogame ou ver televisão.

 

 

Fonte: G1.com

MARCOS WILLIAM 17/06/2021

A Pandemia se agravou em 17 de março de 2020, fechando os principais setores que geram renda e suporte econômico a um número muito grande de pessoas e a várias iniciativas do país. Por exemplo, o setor de entretenimento, como: shows, espetáculos, festas e outros eventos que promovem aglomeração e dão sentido aos clubes e casas de show. O último evento que aconteceu em Elesbão Veloso foi o Carnaval 2020, com 3 dias de eventos abertos e um evento particular (Espécie de Mela Mela). Em seguida iniciou a Quaresma, nesse período não acontece evento na cidade durante 40 dias.

 

 

O último show que aconteceu, em ambiente fechado, com a presença da coletividade, foi no dia 31 de Janeiro de 2020, despedida de férias em um clube no centro da cidade. Ainda não foram anunciada atrações para o sábado de aleluia de 2020, mas, a pandemia chegou com tudo, fechando todos os setores e vindo os decretos. Desde então, iniciaram-se as lives com intuito de ajudar financeiramente os artistas e entreter no período de lockdown. E sendo cancelado todos os eventos presenciais em 2020, o que se seguiu, infelizmente, em 2021.

 

O entretenimento é importante na vida das pessoas, pois servem como forma de lazer e divertimento, mediante a tantos momentos sérios e de tensão.

 

Por meio do entretenimento, pode-se garantir a integridade da saúde mental, visto que é uma necessidade natural do ser humano.

 

O ser humano tem a necessidade de se divertir e criar novos vínculos, por isso, vive em sociedade, onde por meio do entretenimento pode se engajar e criar novos contatos e relacionamentos.

 

 

A pandemia continua ativa e fazendo muitas vítimas constantemente, mas, com a esperança da chegada das vacinas, para todas as faixas etárias, surge o estímulo para volta das atividades, pois a produção de eventos, é um dos setores que gera empregos, traz renda e turistas para a nossa cidade, que merece uma atenção a mais dos governantes.

 

 

O auxilio emergencial, através da Lei Aldir Blanc, ajudou os artistas e algumas pessoas do Entretenimento no ano de 2021, embora, ainda deixando a desejar. E 2021? Temos artistas desempregados e passando necessidades. Algumas cidades criaram um auxilio cultural para dar assistências a esse públicos, outras cruzam os braços e fazem vista grossa para esta realidade. Os representantes do poder público, precisam atentar para a fragilidade dos artistas e suas produções nesse período pandêmico, criando alternativas de combater a ociosidade e a angústia em que estes se encontram, acolhendo, apoiando e apontando saídas viáveis, favorecendo a dignidade.

MARCOS WILLIAM 16/06/2021

Luciano Huck afirmou que vai assumir o comando de um programa aos domingos na Globo depois que Fausto Silva deixar a emissora em 2022. O apresentador contou a novidade em sua participação no "Conversa com Bial", na madrugada desta quarta-feira (16).

 

Luciano Huck participa do 'Conversa com Bial' — Foto: Reprodução/Instagram/lucianohuck

 

"Tenho enorme respeito pelo Faustão. Ele sempre foi muito generoso. Será um privilégio enorme ocupar o horário dele", afirmou Huck.

 

Fausto Silva confirmou em janeiro que deixa o "Domingão do Faustão" e a TV Globo no fim de 2021. Em nota, a emissora afirmou que Fausto decidiu "encerrar sua jornada à frente de programas semanais" neste último ano de seu contrato. Foram 32 anos comandando o programa.

 

Já Huck, escolhido para o programa aos domingos, é o apresentador do "Caldeirão do Huck", que vai ao ar aos sábados na Globo, desde 2000. Ele tinha sido contratado pela empresa em 1999, depois de iniciar sua carreira na Band, onde ficou conhecido pelo programa "H".

 

Huck ainda estuda a fórmula para o novo programa e o fato de trocar o sábado pelo domingo. O nome da nova atração também não está definido.

 

Luciano Huck e Faustão

 

"É página em branco. Vamos trabalhar. Mas vamos respeitar o hábito do telespectador".

 

 

Huck político?

 

Luciano Huck não fugiu das perguntas sobre política, iniciadas logo na abertura do programa.

 

"Iria ele seguir como um dos comunicadores mais importantes, talentosos, e admirados do país e de quebra ocupar as tardes de domingo na Globo? Ou mesmo sem trajetória na política partidária, iria se lançar como candidato à presidente?", questionou o apresentador.

 

"Mesmo desejada por parte relevante da elite política, do poder econômico e de milhões de eleitores brasileiros como mostram as pesquisas, sua pré-candidatura nunca foi assumida, assim como sua decisão entre TV e Brasília também nunca foi anunciada. Será agora."

 

Após a introdução de Bial sobre o convidado da noite, Huck negou que será ou seria candidato a qualquer cargo na política.

 

"Vou ser muito franco: nunca me lancei candidato a nada, por isso não estou retirando candidatura", afirmou. "Não consigo enxergar esse cargo [de candidato] como oportunidade. Não seria responsável da minha parte". E emendou: "minha melhor contribuição é como cidadão, e não como candidato".

 

O comunicador disse, porém, que não saíra mais do debate político. "vou estar no debate público pra sempre. Eu gosto desta arena, gosto do debate das ideias...".

 

"O futuro a Deus pertence. Não tenho desejo incontrolável pelo poder, mas tenho desejo incontrolável para ajudar. Gosto do debate".

 

 

Fonte: G1.com

MARCOS WILLIAM 12/06/2021

Faustão não se tornou Faustão da noite para o dia. E a tarefa de substituí-lo neste domingo não deve ser nada fácil para Tiago Leifert escalado pela Globo para ocupar a vaga enquanto Fausto Silva estiver no hospital, recuperando-se de uma infecção urinária.

 

 

Apresentador Faustão - (Fausto Silva)

 

 

A missão pode parecer quase impossível, mas Leifert já enfrentou outra igualmente difícil quando foi escolhido para entrar no lugar de Pedro Bial no comando do "BBB".

 

 

Apresentador Thiago Leifert 

 

 

Foram 16 edições com Bial no reality show. Depois de um começo ruim, muito travado com Marisa Orth, pegou o ritmo da coisa e tornou o programa um sucesso. Faustão e domingo são quase sinônimos depois de 33 anos de muito "Arquivo Confidencial", "Dança dos Famosos", "Cassetadas", entre outros quadros.

 

 

No currículo de Leifert, constam programas dos mais diversos modelos. Ele foi responsável por revolucionar o "Globo Esporte", goste você ou não do que ele fazia. Mandou muito bem no "Central da Copa", uma atração com horário um tanto quanto ingrato na grade de programação. Também coube ao apresentador comandar algumas atrações que não caíram no gosto popular, caso do "Zero 1" (natural, até por ser uma atração nichada, para os gamers) e o "É de Casa".

 

 

Apresentador Thiago Leifert

 

 

Mas quem nunca errou tentando buscar o melhor?

 

 

Desde que saiu a notícia de que Faustão deixaria a Globo, muito se especulou sobre o "Domingão" da emissora. Ivete Sangalo? Luciano Huck? Marcos Mion? Fábio Porchat? Nomes ventilados não faltaram. E o primeiro grande teste vem agora.

 

 

Tiago Leifert tem em sua bagagem e maturidade, mas também precisará de um tempo para cair no gosto do público. Com 41 anos, ele, provavelmente, vive agora a mesma sensação de quando recebeu o convite para assumir o "BBB". "Quanto fui convidado, fiquei louco e muito feliz. Tomei um megasusto", disse à revista "Glamour".

 

 

A cobrança e a expectativa eram —como são agora também— grandes demais. Até seu pai, Gilberto Leifert, que é diretor da Globo, chegou a falar sobre a situação. Para ele, Tiago teria de comandar o "BBB" por muitos anos antes de substituir Bial de fato. Segundo ele, não dava para comparar o trabalho de ambos, logo de cara.

 

 

E foi o que aconteceu. Foram muitas críticas até a edição deste ano quando o público se rendeu. Parte da crítica, apesar do começo duro neste ano, também se rendeu e reconheceu. Foi elogiado por discursos e até broncas nos participantes.

 

 

Apresentador Thiago Leifert

 

 

Se Tiago vai dar conta do recado é difícil responder. É preciso, sem dúvidas, alinhar expectativa x realidade. Mas, ainda que seja um teste e que seja por um período breve, é fato que ele pode trazer novos ares para a Globo, apontar um caminho para o que a emissora terá de encarar a partir do próximo ano. Revelar um cenário novo a quem está acostumado com o antigo. Substituir o que parece, agora, insubstituível.

 

 

 

Fonte: UOL.com

MARCOS WILLIAM 08/06/2021

Iniciou nesta terça-feira (08/06) o reality-show 'Olá, Piauí', que promete 'a experiência de viver o litoral' do estado.

 

Durante oito dias, 18 influencers de várias partes do Brasil participam de provas e disputam o prêmio de mais de R$ 30 mil em pix na hora e um iPhone, segundo informaram no Instagram.

 

O reality é transmitido 24 horas no stories do Instagram @olapiauimas há a promessa da atração ser exibida na TV Meio Norte.

 

O reality vinha sendo anunciado desde março e tem patrocinadores de peso.

 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por @olapiaui

 

Os participantes ficaram confinados no Hotel Arrey em Teresina e todos, além da equipe, fizeram testes da Covid-19 e passaram por isolamento.

 

Ele já iniciaram as festas em bares e restaurantes de Teresina.

 

A Miss Piauí 2018 Nay Lima e o cantor  Ítalo Ripardo estão na apresentação da atração.

 

Conheça os participantes:

 

 

Bruna Marques

@brunamarquesmakeup

Teresina (PI)

 

 

Danyllo Rodrigues

@danyllorodriguess

Teresina (PI)

 

 

Fernanda Aguiar

@fernandaguiarf

Teresina (PI)

 

 

Frajola

@eofrajolaoficial

Pernambuco

 

 

Grazi Moura

@graziellemooura

Floriano (PI)

 

 

Guto Ximenes

@gutoximenes

São Luís (MA)

 

 

 

Jacqueline Estevam

@jackyestevam

Presidente Dutra (MA)

 

 

 

Manu Amorim

@manuamorims

Teresina (PI)

 

 

 

Marcus Fernandes

@mfernandes93

São Luís (MA)

 

 

Matheus Fernandes

@mateusfernanded

João Pessoa (PB)

 

 

 

Nando Lobo

@nandoloboo

Pernambuco

 

 

 

Renata Vasconcelos

@reenatavasconcelos

Ceará

 

 

 

Ricardo Gimenez

@rimenezz

São Paulo

 

 

Ryan

@ryanoficiial
Teresina (PI)

 

 

Sarah Alves

@sarahalvesa

Fortaleza (CE)

 

 

Vitor Amaral

@vitoramaralof

Teresina

 

 

Taty Tavares

@tatytavaressoficial

Ceará

 

 

Yza Bruna

@yzabrunafv

Teresina (PI)

 

 

MARCOS WILLIAM 02/06/2021

Uma população forma seus valores com base nas vivência e nas alternativas que lhe são oferecidas. Ninguém poderá impedir que uma cidade ou uma região cresça, porém, este crescimento, pode ser ou não, benéfico ao seu povo, dependendo dos incentivos e experiências aos quais este mesmo povo é submetido. Um crescimento desordenado, apenas populacional, sem uma assistência efetiva às necessidades básicas destas pessoas, poderá ter efeitos desastrosos e irreversíveis, moldando uma realidade com destino incerto, podando sonhos e tirando oportunidades vitais.

 

Em Elesbão Veloso, a ausência de políticas públicas que primem pela construção de uma cidadania plena, põe em risco a integridade dos conceitos primordiais de uma sociedade harmônica, e favorece o germinar da marginalidade, com tendências imediatas para o crime e as práticas depreciativas. A coletividade encontra- se carente de medidas que venham de encontro aos seus desejos mais originais,  que acolham suas fragilidades, possibilitando- lhe um norte diante de suas incertezas.

 

 

Os reflexos da negligência, afetam fatidicamente a toda a comunidade, com efeitos devastadores, à população mais jovem, que no auge de suas expectativas, se deparam cotidianamente com a falência das instituições edificadoras, com o desânimo e o ócio, que trazem a desesperança e a vulnerabilidade, tornando-se facilmente, instrumentos das práticas delituosas, e consequentemente, adeptos do submundo das drogas, da violência e da prostituição. É urgente atentarmos para o caos que se instala em nossa cidade. É preciso perceber as fagulhas de luz que ainda resistem à escuridão. Nem tudo está extinto.

 

 

Remando contra as adversidades ainda é possível ver pequenas organizações comunitárias, entidades ousadas, que sem o menor incentivo, não desistem de semear sementes do bem, mesmo em terreno pedregoso. Ainda é possível vislumbrar gestos nobres de gente simples que se doa, embora em tempos hostis e impróprios ao altruísmo.

 

 

 O poder público deve revestir- se de responsabilidade, e zelar por uma vida digna e justa de sua população, investindo em projetos e ações que beneficiem a comunidade diretamente em suas maiores dificuldades, apostando na independência e no protagonismo, gerando renda e conhecimento, para solidificar a autoestima do munícipe, fazendo valer o que garante a Constituição Federal em sua contemplação democrática. Nossa cidade é dotada de habilidades e recursos vigorosos inimagináveis, que uma vez potencializados, poderão projetar um futuro próspero para nossa gente.

MARCOS WILLIAM 02/06/2021

Nesta terça-feira, (1º de Junho), os cantores Gusttavo Lima e Xand Avião anunciam a parceria entre seus escritórios Balada Music e Vybbe. O acordo comercial chega para unir as forças das empresas, que juntas se tornam uma das principais potências de shows do país.

 

 

 

 

Para Xand Avião, um dos sócios da empresa de agenciamento de artistas e shows Vybbe, a parceria é um marco importante. “Muito feliz por fazer parte desta parceria ao lado do meu grande amigo Gusttavo Lima. Estou certo que será o início de um ciclo de muito sucesso”, disse o cantor e empresário.

 

 

“Estamos felizes demais em anunciar essa união. O Xand é um cara pelo qual tenho um carinho enorme e tenho certeza de que essa parceria comercial entre os nossos escritórios irá render bons frutos para todos os envolvidos. Podem aguardar, pois, teremos muitas novidades!”, completa Gusttavo Lima que é considerado um dos artistas mais populares da atualidade com mais de 100 milhões de seguidores em suas redes. Seu escritório, Balada Music, é responsável pelo Buteco (um dos mais importantes eventos de música do Brasil) e traz no casting os cantores: Jonas Esticado, Bruno e Denner, Felipe Araújo e Wallas Arrais. 

 

 

 

 

Xand Avião está entre os principais artistas de Forró do país, acumulando uma legião de fãs pelas redes sociais e plataformas de stream. Só no Spotify são cerca de 7 milhões de ouvintes mensais. Como empresário, atualmente Xand faz a gestão dos artistas: Zé Vaqueiro, Nattan, DJ Ivis, Avine Vine, Priscila Senna, e Zé Cantor. A Vybbe, produtora lançada em 2020 por Xand em parceria com amigos e sócios do showbusiness no Nordeste, já é responsável pelo gerenciamento de carreira de artistas estão no topo das principais plataformas e chegou ao mercado com o propósito de ganhar o mundo inovando no mercado da música e dos eventos.

 

 

 

Fonte: Meio Norte.com

MARCOS WILLIAM 31/05/2021

João Miguel, filho de Whindersson Nunes e Maria Lina, morreu nesta segunda-feira (31). O bebê nasceu prematuro de 22 semanas no sábado, 29 de maio, e ficou internado na UTI. Uma gravidez sadia, geralmente, dura 40 semanas.

 

 

"A assessoria de imprensa de Whindersson Nunes informa com tristeza o falecimento de seu filho, João Miguel, na madrugada desta segunda-feira (31). Fruto da união com Maria Lina, o bebê que nasceu de forma prematura, com 22 semanas, não resistiu. Contamos com a compreensão de todos em solidariedade à família", diz o comunicado, enviado à imprensa pela assessoria do casal.

 

De acordo com o pai de Whindersson, Hidelbrando Batista, João Miguel ficou internado na UTI para melhores cuidados. Ao falar sobre o nascimento do filho, Whindersson elogiou a noiva.

 

"A mãe dele foi uma leoa demais, e nessa hora a natureza me mostrou um lugar que eu nunca estive, parado, e sem poder fazer nada, onde eu não tinha controle de nada, só ver ela passar por tudo aquilo que nós ouvimos falar todos os dias, mas só passando mesmo pra saber. Obrigado por ser tão forte pelo meu maior presente! Que ele seja forte como a mãe e insistente como o pai. Que quando disserem que ele nunca lutou por nada, vamos poder responder que só pela vida, e graças a Deus, e a energia de quem quer nosso bem superou tudo", afirmou.

 

 

Saiba mais sobre o assunto! 

 

 

Filho de Whindersson nasce prematuro: "Que seja insistente como o pai": http://www.valenoticia.net/blogs/marcos-william/publicacoes/filho-de-whindersson-nasce-prematuro-que-seja-insistente-como-o-pai

 

 

 

Fonte: Revista Quem