Barra d'Alcântara
Prefeito Mardonio Soares explica como funciona a casa do estudante de Barra D' Alcântara em Teresina 13/09/2021

O Prefeito da cidade de Barra D’ Alcântara, o Sr. Mardonio Soares, cedeu na manhã da última quinta-feira 09 de setembro, uma entrevista ao Grupo Vale de Comunicação, na qual ele traçou uma breve histórico de como foi a criação e de como é o funcionamento da Casa do Estudante, que administração pública do município mantem para que os estudantes barrenses, oriundos de famílias de baixa renda possam residir e concluírem os seus estudos na capital piauiense. 

 

 

Segundo o prefeito a Casa do Estudante, foi criada no ano de 1997, período em que o município era administrado pela Sra. Ivonete, o propósito da criação da casa é poder propor aos estudantes de Barra D’ Alcântara para estudarem e concluírem seus concurso superiores.

 

 

A Casa do Estudante tem as contas de água e luz, totalmente custeadas pela Prefeitura Municipal de Barra D’ Alcântara e a alimentação fica a cargo do aluno.           

 

 

Sobre o funcionamento da casa, o prefeito barrense nos informou que, o imóvel em que os estudantes residem é de sua propriedade, segundo ele, o mesmo fez a concessão do imóvel para a prefeitura de Barra, qual fica com a responsabilidade de arcar com os custos das contas de água e luz.

 

 

Atualmente residem no imóvel cerca de 20 estudantes. Ação pública do município, já gerou muitos resultados positivos, sendo está de suma importância para a formação de muitos profissionais barrenses nas mais diferentes áreas de atuação profissional, muitos destes que hoje já possuem a sua formação acadêmica completa e a sua independia profissional e financeira, graças a ação do município.

 

 

Acompanhem a íntegra da fala do Preito de Barra D’ Alcântara ao GVC: