Elesbão Veloso
Moradores do bairro Baixa do Curral sofrem com os descasos do poder público 24/03/2023

Em entrevistas concedidas a vale FM, moradoras da Baixa do Curral falam sobre os problemas que o bairro vem enfrentando há bastante tempo.

 

Baixa do Curral é um perímetro urbano do município de Elesbão Veloso, desde o ano de 2018, sendo assim, tendo total responsabilidade dos órgãos e repartições públicas do município, mas segundo os relatos de moradores da região, não existe consideração por parte do Poder Público e ainda faltam muitas demandas a serem executadas.

 

Uma moradora relata que a questão do saneamento básico do local é precária, só existe a coleta de lixo, porém a falta fiscalização e realização de limpeza dos matos que existem no local, por parte dos setores responsáveis, são problemas constantes, pois segundo outra moradora relata, há frequentes presença de animais peçonhentos por conta dos matos em grande proporção. É possível observar que o matagal chega a cobrir a escola municipal do local. “É um bairro esquecido”, diz a moradora.

 

 

 

A iluminação pública é um outro problema enfrentado pelos moradores. “Cheguei a pagar 180,00 de energia com a taxa de iluminação pública inclusa”, relata a moradora. O local é muito escuro e com a falta de luz nos postes, impossibilita a circulação dos moradores no período noturno. Esse problema pode facilitar também os acidentes que venham ser ocasionados na região pela falta de iluminação.

 

“Já mandei vários áudios para o Prefeito, para olhar pela Baixa do Curral e resolver esse problema,” conclui a moradora. Segundo ela, outra questão pertinente é a falta de água, que causam nos moradores sensação de esquecimento por parte da gestão municipal que pode intervir de certa forma para a melhoria e realização de projetos para o bairro.

 

Na região não possui Unidade Básica de Saúde (UBS), e para realizar consultas ou exames, os moradores precisam se deslocar até Elesbão para tais atividades. Bem como não possui também a construção de praças públicas e academias, que possam urbanizar ainda mais a região, trazendo então a certeza que o local é um Bairro do município e precisa de atenção e a concretização de projetos, para o bem-estar dos moradores.

 

Acompanhe a entrevista completa com as moradoras: