Elesbão Veloso
Prof. Lindomar Fernando conta um pouco da sua trajetória ao GVC, “Tive que enfrentar o preconceito” 13/09/2021

Nesta segunda-feira 13 de setembro de 2021, por meio de uma entrevista cedida ao jornalismo do Grupo Vale de Comunicação, o professor de história Lindomar Fernando de 52 anos, nos contou um pouco de sua trajetória de estudos, quais dificuldades o mesmo enfrentou e qual a sua inspiração de vida.

 

 

Lindomar Fernando, ou como é mais conhecido pelos elesbonenses “Professor Lindomar”, já dá aulas de história nas escolas do município e nas da rede estadual, há mais 20 anos. E atualmente está concluindo o seu Mestrado em Educação.

 

 

Além de alguns pontos marcantes de sua trajetória de vida, o historiador também nos contou que teve de enfrentar muito preconceito por ser negro e pobre.

 

 

No transcorrer de sua entrevista ao GVC, o professor e historiador Lindomar Fernando destacou a importância da Universidade Estadual do Piauí – UESPI para a população  elesbonense. E teceu uma dura crítica forte a atual administração pública. A avaliação negativa do professor se deu pelo fato do mesmo entender que há uma falta de investimento na Educação e na Cultura em nosso município.

 

 

Depois de nos contar alguns pontos de sua bela trajetória de vida e demonstrar sua resiliência, para enfrentar os obstáculos que a vida lhe impôs, o professor e historiador Lindomar Fernando, ainda nos contou, quando deve ser a sua aposentadoria e como está será.

 

 

Acompanhem a integralidade da entrevista do professor Lindomar Fernando ao GVC: