Elesbão Veloso
Vereador Tácio e secretário Dehilton se envolvem em confusão e briga no Festejo do Sossego. 22/03/2023

O Festejo da comunidade Sossego recebeu muitos visitantes da zona urbana, entre eles políticos de Elesbão Veloso, o vereador licenciado Tácio Lopes, se envolveu em uma briga com o Mecânico Ivan Miranda.

 

Pelo relato de populares, Ivan Miranda estava com a esposa quando o vereador lhe jogou uma “piada” dizendo que aquela cerveja era paga com remunerado oriundo do seu grupo político, tentando humilhar o mecânico, Ivan respondeu que tinha dinheiro para comprar uma grade de cerveja e não dependia de política pra nada e veio as frases, que prontamente foram revidadas com um adjetivo que não souberam dizer qual foi, proferido por Ivan para o vereador.

 

Foi quando o vereador supostamente teria começado a dar socos no Mecânico e um deles acabou atingindo a sogra de Ivan causando uma hematoma do tamanho de um Limão no olho da senhora.

 

 

 

A esposa de Ivan teria dado uma gravata em Tácio, foi quando o secretário Dehilton teria supostamente corrido para 'apartar' a briga e deu um solavanco na esposa do senhor Ivan.

Após a confusão vários partidários do grupo da prefeitura, entre eles mulheres correram para falar com a sogra do senhor Ivan , tentando convencê-la a não denunciar Tácio , justificando que não se tratava de uma agressão a ela e que ela foi atingida por estar próxima ao genro. Dona Maria Bandeira ficou com hematoma no rosto.

 

Procurada por nossa reportagem, Maria Bandeira, ainda com hematomas no rosto disse que só queria apaziguar os ânimos.   Mas na versão dela o vereador se aproximou apos troca de ofensas e Ivan deu um empurrão no mesmo. “Aí foi quando ele arremessou uma cadeira no Ivan, e acabou batendo em mim e atingiu aqui”, disse Maria Aparecida Bandeira, apontando para o rosto.

 

Após a confusão generalizada outras brigas aconteceram na festa , porém a comitiva do 'Grupo da Prefeitura já tinha deixado a festa levando Tácio  para que não fosse interpelado pela polícia’.

 

Segundo as informações do Tenente Sánchez, os policiais atenderam uma ocorrência de uma confusão e não sabendo a motivação da briga, que houve lesão corporal com hematoma na face em uma pessoa e a vítima não quis fazer boletim de ocorrência, não queria acompanhar os policiais para fazer o exame de corpo delito, não quis formalizar para que os policiais fizessem as diligência para direcionar a investigação para violência contra a mulher.

 

No meio da confusão ainda sobrou para pessoas ligadas a comitiva da situação que foram tentar convencer o policial de não relatar o fato, tentando esconder a violência contra  a senhora, prontamente respondidos pelo policial, que disse “saber fazer o seu trabalho” .

 

Vale ressaltar que o vereador Tácio é o atual secretário de cultura e o seu principal papel é fomentar eventos e projetos culturais na cidade.

 

Abrimos nossos canais para todos os envolvidos darem sua versão dos fatos. Caso queiram os microfones e espaços da rádio estão a disposição, afinal trata-se de pessoas que ocupam cargos públicos e seus atos errados em público sejam nas suas funções ou em momentos de lazer precisam ser justificados a população.