Piauí
Audiência CMT busca resolver paralização dos enfermeiros 04/03/2021

A Câmara Municipal de Teresina realizou, nesta quinta-feira (04), a audiência pública para tratar sobre as reivindicações dos profissionais da saúde. A audiência virtual, que foi solicitada pelo vereador Dudu (PT), contou com a presença da deputada Teresa Brito, do presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, além de representantes da prefeitura e dos sindicatos.

 

Para evitar a paralisação, que já foi deflagrada, o vereador pretende mobilizar a prefeitura para o repasse de verbas. “Nós temos um compromisso com a saúde pública e eu faço um apelo, não como vereador, mas como cidadão, para que a prefeitura possa dialogar para evitar essa paralisação. A Câmara mais uma vez se coloca à disposição para intermediar essa conversa entre as categorias e achar uma solução”, afirmou o parlamentar.  Caso não haja acordo até amanhã, profissionais da saúde irão paralisar suas atividades até a próxima segunda. 

 

De acordo com Gilberto Albuquerque, os direitos dos trabalhadores serão assegurados. “Ficamos de ver com o prefeito e o secretário de Finanças como está a dívida com esses trabalhadores, mas afirmo que os seus direitos serão assegurados e acharemos o melhor caminho para que não haja a paralisação”, disse o presidente da FMS.

 

Fonte: Meio Norte