Notícia
É hoje! Brasil estreia na Copa do Mundo do Catar contra a Sérvia. 24/11/2022

Brasil estreia nesta quinta-feira (24), às 16h (de Brasília), no Estádio Lusail, na Copa do Mundo 2022. O adversário é a Sérvia, um velho conhecido do Mundial da Rússia, de quatro anos atrás. Repleta de jogadores vivendo a melhor fase da carreira, o técnico Tite deve apostar numa formação muito ofensiva para garantir uma vitória convincente já no primeiro desafio no Catar. 

 

A escalação com quatro atacantes, mostra como nunca antes nesses seis anos a frente da seleção, uma ousadia genuinamente brasileira de Tite, o que alguns analistas podem confundir com arrogância. Mas o que o treinador faz é entender o momento dos atletas que têm a disposição. Se Neymar não pode ser banco, e Vinícius Jr. merece a titularidade, porque não escalar os dois juntos?

 

O Brasil está no Grupo G da Copa do Mundo do Catar, ao lado de Sérvia, adversária desta quinta, Suíça e Camarões. A seleção encara os suíços na próxima segunda-feira (28), às 13h (de Brasília), no Estádio 974, em Doha. Quatro dias depois, é a vez de encarar os camaroneses, às 16h, no Estádio Lusail.

 

Chegou a hora do Brasil

 

Apontada como uma das grandes favoritas ao título, a seleção de Tite começa a campanha com uma formação ofensiva. Apesar do mistério do comandante, salvo imprevistos, Vini Jr. será titular e formará o ataque da seleção brasileira com Neymar, Richarlison e Raphinha. Lucas Paquetá entra no meio-campo e faz dupla com Casemiro.

 

O Brasil não perde uma estreia de Copa do Mundo desde 1934. De lá para cá, foram 16 vitórias e três empates. O plano é começar bem e enfrentar Suíça, no dia 28, e Camarões, no dia 2 de dezembro, com a tranquilidade que algumas das maiores seleções da Copa não terão. O caminho para o título, porém, pode reservar quatro campeões do mundo das oitavas em diante.

 

 Transmissão:

 

  • Globo: Galvão Bueno narra, com comentários de Júnior, Ana Thaís Matos e Roque Júnior.

 

  • Sportv: Milton Leite narra, com comentários de Pedrinho e Lédio Carmona.

 

 

 

Escalações prováveis

 

Brasil - Técnico: Tite

 

A Seleção começou a preparação para a Copa com uma dúvida: Fred seria o volante ao lado de Casemiro, com Paquetá mais adiantado, ou Vini Jr entraria na equipe? Tite não fez o anúncio, mas como foi revelado, o técnico treinou a equipe nesta semana com Vinicius.

 

Assim, Fred começará no banco de reservas, e Paquetá será recuado. A formação é inédita, pois na vitória por 3 a 0 sobre Gana, em setembro, Tite adotou equipe parecida, porém com laterais diferentes. Na ocasião, Éder Militão e Alex Telles foram os titulares. 

 

Provável escalação: Alisson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro e Lucas Paquetá; Raphinha, Richarlison, Neymar e Vini Jr. 

 

Quem está fora: Ninguém 

 

 

Sérvia - Técnico: Dragan Stojkovic

A Sérvia poderá contar com o atacante Mitrovic, uma das estrelas da seleção. O jogador do Fulham, da Inglaterra, tinha sofrido uma lesão no pé em 29 de outubro e ainda não havia se recuperado até a chegada ao Catar. Por causa do problema, Mitrovic ficou fora do amistoso contra o Bahrein, o último da preparação para a Copa do Mundo. Agora, porém, está bem fisicamente para enfrentar o Brasil.

 

Em contrapartida, o treinador Stojkovic ainda não sabe se poderá contar com o meia Filip Kostic, que defende a Juventus, também em recuperação de lesão. Sem ele, o substituto deve ser Filip Mladenovic, do Legia Varsóvia, da Polônia, para fechar o meio de campo pela esquerda. 

Provável escalação: Vanja Milinkovic-Savic; Milenkovic, Veljkovic e Pavlovic; Zivkovic, Gudelj, Sergej Milinkovic-Savic, Mladenovic (Kostic) e Tadic; Mitrovic e Vlahovic. 

 

Quem está fora: Ninguém.

 

 

 

 

 

Fonte: Meio norte.com