Piauí
Hemopi lança desafio para estimular doações na Semana Nacional do Doador 23/11/2022

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi) lança a 2ª edição do Desafio Solidário, uma competição para estimular as doações em novembro, mês onde se comemora o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue (25 de novembro).Por conta dos jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo, o Dia do Doador de Sangue foi antecipado para esta quarta-feira (23).

 

“Preparamos uma programação especial para a semana de 20 a 26 de novembro em todas as unidades do Hemopi, em Teresina, Picos, Parnaíba e Floriano – com música, lanche diferenciado, entre outros incentivos para atrair e agradecer aos doadores que colaboram com o hemocentro ao longo do ano”, conta o diretor-geral do Hemopi, Jurandir Martins.

 

Ele explica que o Desafio Solidário está em sua segunda edição e é uma forma de atrair novos parceiros ao Hemopi. “Ao longo do ano, o Hemopi desenvolve ações com vários parceiros – Igrejas, escolas, empresas, órgãos públicos e entidades da sociedade civil – que ajudam a manter o estoque do hemocentro. Seja na capital ou nas unidades do interior, essas parcerias são muito importantes, pois fortalecem o vínculo com a comunidade e incentivam outras a fazerem o mesmo”.

 

 

 

 

 

Fonte: Meio norte.com