Piauí
Regina Sousa diz que PEC não resolve problema e questiona emergência 01/07/2022

Durante a entrega de viaturas e equipamentos para o Corpo de Bombeiros, ocorrida nesta sexta-feira, 1º, a governadora Regina Sousa comentou sobre a proposta de emenda à Constituição (PEC) que prevê gastos de R$ 41,2 bilhões em medidas para auxílio à população pobre e a algumas categorias profissionais.

 

"É uma PEC com prazo de validade", disse. Ela disse que o aumento do auxílio e a ajuda para os caminhoneiros não é ruim. "Estou feliz em ver que as pessoas vão ter mais recursos. Isso é muito bom e todo mundo votou a favor", destacou, afirmando que esses auxílio vai permitir mais recursos circulando nos estados.

 

No entanto, segundo a governadora, essas medidas não resolverão os problemas do País. "E após 31 de dezembro", questionou a governadora.

 

À imprensa, a governadora disse estar preocupada com o estado de emergência. "Qual a motivação do estado de emergência"?, pergunta Regina e afirma que a decretação de estado de emergência pode permitir o golpe. "Isso muita gente não está prestando atenção", disse Regina.

 

Concurso do Corpo de Bombeiros

 

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel José Rego, esses equipamentos são importantes para dar suporte e melhorar o atendimento no controle de incêndio. O kit contém um tanque com capacidade de 2 mil litros de água, colocado na caçamba da caminhonete. O coronel destacou ainda sobre o concurso para o Corpo de Bombeiros que está sendo elaborado. 

 

"Inicialmente eram 60 vagas e ela nos autorizou a ampliação de mais 40 vagas e possibilitou a criação do cadastro de reserva com mais 100 vagas. Estamos finalizando o edital para ser lançado nesses próximos dias", disse. Neste ano, segundo o coronel, todas as unidades do Corpo de Bombeiros da capital e do interior estão sendo reformadas, foi implantado unidade em São Raimundo Nonato e a previsão de entrega até o final de julho da unidade de Oeiras. "Existe possibilidade de implantar unidade em Esperantina", diz.

 

 

 

 

Fonte: Meio norte.com