Piauí
Viatura capota e guardas municipais ficam feridos em Teresina; vídeo 29/07/2020

Uma viatura da Guarda Civil Municipal de Teresina capotou na manhã desta quarta-feira (29), na Avenida Doutor Hugo Bastos, na Vila Santa Bárbara, na zona Leste da capital. Três guardas municipais ficaram feridos no acidente. O capotamento ocorreu no momento em que os guardas perseguiam dois suspeitos em uma motocicleta, e a viatura passou por um buraco. Nesse momento, o guarda que conduzia o veículo perdeu o controle da direção e capotou várias vezes até parar do outro lado da avenida.

 

 

Populares que testemunharam o acidente e passavam pelo local ajudaram no resgate dos guardas que ficaram presos na viatura e acionaram uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

 

Em entrevista ao repórter Kilson Dione, da Rede Meio Norte, o tenente-coronel John Feitosa, comandante da Guarda Municipal de Teresina declarou que ainda não se tem maiores informações a respeito das causas do capotamento. A viatura ficou completamente destruída.

 

 

"Nós nos preocupamos primeiramente com a saúde dos nossos guardas e depois vamos verificar a circunstância dos fatos. Haviam três guardas na viatura, o pessoal do Samu está fazendo o atendimento inicial e serão encaminhados para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT)", declarou.

 

Imagens registradas minutos depois do acidente, mostram populares auxiliando no resgate dos guardas municipais. Os três guardas que estavam no veículo foram socorridos e levados para atendimento médico e estão bem.

 

 

Fonte: Meio Norte